Dieta Dukan - Os Princípios do Regime

Princípios básicos
"Não podemos perder a nossa gordura se comemos a gordura dos outros".
OK, antes de entrar em detalhes específicos sobre a dieta, vamos passar alguns minutos discutindo os princípios em que se baseia e por que funciona com tanta eficácia. E a primeira vez que li o livro, fiquei tentado a ignorar este capítulo, mas entender os princípios alimentares me ajudou a viver de acordo com a dieta.

O alimento universal é composto de apenas três elementos: carboidratos, lipídios e proteínas.
Algo que me surpreendeu um pouco a primeira vez que leio o livro do Dr. Dukan é a enorme diferença em nosso corpo entre comer 100 calorias de açúcar vs. 100 calorias de manteiga versus 100 calorias de peixe.
Glucids / Carbohydrates
Os glúcidos são importantes para o fornecimento de energia ao organismo - eles nos fornecem cerca de 50% das rações energéticas diárias. Os glúcidos estão presentes em frutas, mel, cereais, pão, macarrão, arroz, lentilhas, legumes, etc. Os frutos que são mais ricos em carboidratos são bananas, cerejas e uvas. Também vinho e todos os tipos de álcool.
Nosso corpo assimila carboidratos de forma extremamente rápida e fácil. Além disso, a assimilação de carboidratos facilita a secreção de insulina que favorece diretamente a produção e armazenamento de gordura.
O plano Dukan exclui os carboidratos inteiramente na fase de ataque. Durante o cruzeiro, a dieta permite o consumo de vegetais, porque eles não têm muito açúcar na composição. O restante dos carboidratos será reintroduzido lentamente durante o período de consolidação, mas não será consumido em quantidades ilimitadas até atingir a fase de estabilização.
lípidos
Os lípidos são, é claro, o maior inimigo do derramamento. Como o Dr. Dukan diz: "Não podemos perder a nossa gordura se comemos a gordura dos outros!"
No entanto, nos últimos anos, um grande número de dietas abriram portões lipídicos, como a famosa dieta Atkins. Agora está claro que isso foi um erro. O consumo de lípidos resulta em níveis aumentados de colesterol e triglicerídeos que apresentam efeitos perigosos para a saúde.
Os lipídios provêm de duas fontes: gorduras animais e gorduras vegetais.
As gorduras animais podem ser encontradas principalmente em porco, cordeiro, gangue e taxa. A carne de vaca é muito menos gorda, com exceção das costelas gordas e gordo.
A manteiga é uma forma de gordura pura e quase o mesmo é um creme azedo.
No grupo de peixes há 5 grandes fornecedores de gordura: sardinha, atum, salmão, scrumbie e ela
Dieta Dukan - Os Princípios do Regime

0 comentários:

Gostou? Tem uma sugestão? Dica? Ou mesmo uma crítica?Comente, sua opinião é muito importante!

Páginas